loading...

Dahlia 'Karma Choc' - A Dália Chocolate




Originária da América Central e América do Sul, principalmente México (onde são consideradas flor nacional), a Dahlia 'Karma Choc' ou Dália chocolate como ficou popularmente conhecida, era comercializada apenas como flor de corte, mas sua beleza agora pode ser contemplada também no jardim.
Medindo até 1 metro de altura, a Dahlia 'Karma Choc' só se desenvolve bem no Brasil se for cultivada na região sul do país ou nas áreas serranas do sudoeste. Os habitats naturais das Dáliassão as frias encostas das montanhas úmidas e para se difundirem para o resto do mundo, tiveram que se adaptar.
As belas flores vermelho amarronzadas de até 20 cm de diâmetro possuem pequenas variações conforme a exposição a luminosidade, surgindo durante a Primavera e Verão, entrando em repouso vegetativo no Inverno.
O melhor opção de solo para a Dália chocolate é o poroso, rico em matéria orgânica e com regas periódicas.




As flores das Dálias sempre foram apreciadas por causa de sua beleza, mas os Astecas usavam os tubérculos como alimento, bem como também para fins medicinais. Os botânicos que embarcaram nos navios dos conquistadores espanhóis descobriram a Dália no século 17. Primeiro foi consumida pelos europeus como alimento, mas logo a beleza das suas flores falou mais alto. O nome Dália foi uma homenagem a A. Dahl, botânico sueco.
Durante o século XIX, a Dália conquistou o mundo principalmente pela beleza de suas flores e por causa de suas mais de 20.000 variedades diferentes, todas descendentes da Dahlia rosea.



Circulo do Verde

Conheça melhor o autor deste blog seguindo o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.