loading...

Hibiscus hybridum 'Coccoa royale' - Flores Muito Exóticas






O belo Hibiscus hybridum 'Coccoa royale' da imagem acima, que possui grandes flores dobradas de até 19cm de diâmetro, é uma das muitas variedades de Hibiscos híbridos que se originaram do Hibisco rosa sinensis de cor vermelha e de flor simples.  

A propagação da espécie acontece por meio de estaquia, enxertia e sementes.
O Hibiscus rosa-sinensis pertencente a família botânica Malvaceae tem como origem a Ásia tropical, Estados Unidos, Polinésia Francesa, Ilhas Moorea e o Tahity. No Brasil a bela espécie ficou conhecida popularmente por Mimo de Vênus, Papoula, Graxa ou simplesmente como Hibisco.
Apesar do Hibisco ser uma planta tropical é comum vê-las sendo cultivadas até mesmo nas regiões mais frias do Brasil, principalmente na arborização de ruas em algumas cidades do sul do País. Com porte de 3 a 5 mts. de altura, o Hibisco torna qualquer ambiente em que seja cultivado num espaço muito ornamental, motivo pelo qual foi tão difundido no Brasil. 
Com os melhoramentos genéticos e cruzamento de espécies surgiram as mais lindas variedades desta espécie, algumas com cores muito exóticas e atraentes. 
As novas variedades híbridas são um pouco mais sensíveis ao frio, suas flores são um pouco menos durável, porém, o arbusto costuma florescer abundantemente durante todo o ano.

Circulo do Verde

Conheça melhor o autor deste blog seguindo o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.