loading...

Roseira 'Lichfield Angel' - Levemente Perfumada




Inicialmente as flores da roseira 'Lichfield Angel'® surgem como pequenas taças cor de rosa-pêssego e quando vão-se abrindo aparentam transformar-se em rosetas.
Cada uma desenha um círculo perfeito de pétalas esbranquiçadas, alperce cremoso contendo numerosas pétalas que vão sendo cada vez mais pequenas. As externas, que compõe o círculo, viram-se, oferecendo uma flor arredondada, branco-creme. O efeito do conjunto é muito ornamental: um branco quase puro marca um arbusto redondo, vigoroso, com flores que dançam graciosamente nos ramos.
Fica muito bem se cultivada em canteiro, onde sua cor suave fica muito bem entre outras plantas de tons rosa e amarelos. Levemente perfumada habitualmente, pode deixar escapar um odor intenso que lembra a cravinho.
Deve ser cultivada em ambientes de meia sombra, solo fértil e rico em matéria orgânica e bem drenado, com distância de 80cm de espaço entre cada muda.
Quando adulta chega até 1,2 mts. de altura e até 1 m de largura. Pode ser cultivada em grandes vasos ornamentais. Criador: David Austin, 2006.
Deve ser fertilizada com NPK 10-10-10 para manter a planta sempre vigorosa e florindo abundantemente.

Circulo do Verde

Conheça melhor o autor deste blog seguindo o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.