loading...

Spathiphyllum wallisii -Ideal para Jardins de Inverno




Nome Científico: Spathiphyllum wallisii
Nomes Populares: Lírio-da-paz, Bandeira-branca, Espatifilo
Família: Araceae
Categoria: Flores Perenes, Forrações à Meia Sombra
Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Origem: América do Sul, Colômbia, Venezuela
Solo: Fértil, rico em matéria orgânica
Altura: 0.4 a 0.6 metros
Regas: Frequentes
Flores: Brancas e muito ornamentais
Luminosidade: Luz Difusa, Meia Sombra
Ciclo de Vida: Perene
Multiplicação: Divisão das touceiras
Curiosidade: Planta muito apreciada para decorar ambientes internos, escritórios, jardins de Inverno e sacadas de apartamentos. Acredita-se que a presença da planta traz a sensação de Paz ao ambiente.






O Spathiphyllum wallisii é uma espécie pertencente a família botânica Araceae originária da América do Sul, Colômbia e Venezuela, que ficou conhecida popularmente como Lírio da Paz.
Possui belas flores brancas que simbolizam a Paz, motivo que originou seu nome popular. Quando cultivada em ambientes mal iluminados as flores tendem em se tornarem esverdeadas.
O lírio-da-paz possui crescimento rápido no Verão deixando a planta com uma bela folhagem, sendo ideal para decorar ambientes internos, bem arejados e com boa iluminação. É uma das principais espécies utilizadas para compor jardins de Inverno, para decorar sacadas e ambientes comerciais. Pode ser cultivada em vasos ornamentais, em grandes floreiras ou no jardim em maciços e bordaduras protegidas por muros, árvores ou outras coberturas.
Deve ser cultivada em ambientes de meia sombra ou de luz difusa, em solo fértil e rico em matéria orgânica, com boa drenagem. Adubações anuais e regas frequentes garantem o visual muito ornamental do lírio-da-paz. A espécie não tolera o frio e multiplica-se por divisão das touceiras.




Circulo do Verde

Conheça melhor o autor deste blog seguindo o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.