loading...

Bulbine frutescens 'Hallmark'




A Bulbine frutescens 'Hallmark' é uma bela espécie de consistência suculenta pertencente a família botânica Asphodelaceae (Liliaceae) nativa da costa sul da África do Sul até o norte de Moçambique.
O conjunto formado entre folhas e flores possuem aspecto delicado e muito ornamental, tornando a planta muito apreciada pelos jardinistas. Suas folhas lineares de consistência suculenta medem até 20cm de altura, de onde surgem suas pequenas flores alaranjadas e de formato estrelado, que despontam agrupadas em inflorescências espigadas, na ponta de hastes de até 60cm de altura.
A beleza da sua florada pode ser vista sempre na Primavera e Verão, no jardim é ideal para compor maciços, ser usada como forração, para bordar canteiros e caminhos, e até crescer entre pedras ou em floreiras e vasos ornamentais.
Prefere ser cultivada em ambientes de sol pleno e em solo arenoso.




Nome Científico: Bulbine frutescens 'Hallmark'
Família: Asphodelaceae (Liliaceae)
Origem: África do Sul (África)
Flores: Alaranjadaloração: Primavera / Verão
Porte: 60cm
Solo: Arenoso
Luminosidade: Sol Pleno
Regas: Moderada
Multiplicação: Bulbos
Curiosidade: Atribui-se a Bulbine, propriedades medicinais semelhantes as da Aloe vera, no tratamento de coceiras, erupções e queimaduras. A variedade Bulbine frutescens 'Tangerine Tiny' é muito semelhante a 'Hallmark' só que um pouco menor e com flores numa tonalidade mais pálida.




AleCorreia2000

Conheça melhor o autor deste blog seguindo o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.