loading...

Malva cheirosa - Repelente Natural



Doenças como dengue, febre amarela, zika e chikungunya, tem sido um grande problema para a população brasileira e o combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor destas doenças, exige cada vez mais a mobilização de todos. Além das medidas preventivas, algumas outras atitudes podem ajudar a afastar o Aedes aegypti de sua casa. É possível utilizar algumas espécies de plantas para repelir naturalmente insetos e ainda deixar a sua casa bem mais bonita.
A Malva cheirosa (Malva sylvestris L) tem sido uma das plantas mais utilizadas atualmente para esta finalidade. Além de muito ornamental, a Malva é uma planta de folhas perfumadas que assim como a Citronela também exala um odor que repele naturalmente vários tipos de insetos e entre eles o mosquito transmissor da dengue.
Basta cultivar a Malva em vasos ou floreiras bem próximo das portas e janelas de sua casa e continuar com as medidas preventivas de combate ao mosquito.
A Malva também possui propriedades medicinais, entre elas:
1- Laxante, 2- Expectorante, 3- Emoliente, 4- Diurética e 5- Adstringente.
É facilmente encontrada em viveiros de mudas e floriculturas, seu preço é considerado muito baixo e seu cultivo muito fácil.











Circulo do Verde

Conheça melhor o autor deste blog seguindo o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.