loading...

Tillandsia Medusa - Cores e Formas Exóticas




Considerada uma das espécies de plantas de ar mais difundidas e exóticas, a Tillândsia Bulbosa Medusa encanta os jardinistas por suas formas e cores muito ornamentais.
Originária das Américas Central e do Sul, mais precisamente do México, Colômbia e Brasil, a planta é encontrada a mais de 2.000 mts. acima do nível do mar. Seu porte varia entre 10 e 20 cm de altura. Exemplares maiores desta espécie são conhecidos como Bulbosa Gigante e podem chegar a 30cm de altura. 
Suas folhas são notadamente atraentes, pois formam longos e finos tubos torcidos verde brilhantes que podem alcançar cerca de 10cm de comprimento, motivo pelo qual é chamada de Medusa.
As brácteas florais são imbicadas, cartáceo e geralmente glabras, com boa iluminação e sem incidência do sol direto, as brácteas florais variam da tonalidade cereja para o vermelho sangue, já suas flores tubulares são na cor malva.
A Tillandsia Medusa é uma das espécies de plantas de ar que mais tolera condições precárias de cultivo, sendo ideal para iniciantes no cultivo de plantas de ar.
Alta luminosidade sem exposição direta ao sol, regas com água desmineralizada e adubação correta, estimulará o crescimento e uma coloração bem intensa.
O melhor fertilizante para estimular o crescimento da Tillandsia são os solúveis em água, utilizados em orquídeas, sempre 1/4 da medida recomendada pelo fabricante.

Circulo do Verde

Conheça melhor o autor deste blog seguindo o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.