loading...

Hortinha Urbana na Decoração da Casa




A hortinha caseira nunca esteve tão em evidência como nestes últimos anos, por que além de fornecer ervas, temperos e verduras fresquinhos e a qualquer hora, as hortinhas urbanas ainda participam da decoração da casa e ajudam na economia do lar.
As ervas e temperos são cultivados em pequenos vasinhos individuais, que juntos formam uma bela hortinha prática e funcional. O grande desafio destas hortinhas urbanas é conciliar as necessidades básicas das plantas, como luminosidade, regas e adubagem, com os locais disponíveis para a sua instalação.
O sucesso das hortinhas em vasinhos ocorre porque quando se utiliza jardineiras ou floreiras para formar a hortinha tradicional geralmente ficamos presos num determinado local por falta de mobilidade, já que as peças são pesadas e difíceis de se movimentar. Por isso vale a pena investir nesta nova tendência de hortinha em vasinhos.
Como sabemos precisamos de vasinhos com furos de drenagem para escoar o excesso de água das regas, local bem arejado e com boa luminosidade, substrato fértil e rico em matéria orgânica e sementes dos mais variados temperos, ervas ou verduras. A opção por vasinhos individuais favorece a montagem da horta e oferece a movimentação dos vasinhos até encontrar o local ideal para o cultivo de cada espécie, além de favorecer a montagem da hortinha conforme o interesse de cada um, por exemplo, temperos todos juntos ou temperos e ervas medicinais misturados ou tudo separado.
Mãos a obra.














Circulo do Verde

Conheça melhor o autor deste blog seguindo o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.