loading...

Tricyrtis hirta - Riqueza de Detalhes




A riqueza de detalhes da Tricyrtis hirta fica ainda mais evidenciado quando observamos a planta bem de perto e com paciência. A forma, a cor e a textura da Tricyrtis hirta encanta até mesmo os jardinistas iniciantes e quando cultivada juntamente com outras espécies, sua beleza não passa desapercebida.
A Tricyrtis hirta é uma bela e exótica espécie perene pertencente a família botânica Liliaceae, que se adapta muito bem a ambientes de meia sombra e sombra. No seu habitat natural na Ásia e Japão, a planta é costumeiramente encontrada crescendo em ambientes sombreados, geralmente em meio a frestas de pedras, em meio a mata ou nas paredes de penhascos.
Possui flores brancas salpicadas de minúsculas e inúmeras manchas roxas, levemente encurvadas e no formato de estrelas, que surgem de Setembro a Outubro, sendo o principal atrativo desta planta.
Suas belas flores são hermafroditas (têm ambos os órgãos masculino e feminino) sendo polonizadas por diferentes tipos de insetos, mas principalmente abelhas.
No jardim a planta prefere ambientes sombreados e com solos leves, arenoargilosos e bem drenados, mantido sempre úmido, mas sem encharcamentos.

Circulo do Verde

Conheça melhor o autor deste blog seguindo o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.